terça-feira, 29 de dezembro de 2009

LG Scarlet II se destaca por qualidade de imagem e alto contraste

Com excelente qualidade de imagem, cores vibrantes e alto contraste a TV da LG se destaca também por seus recursos extras como Time Machine Ready, Bluetooth e saída de áudio digital ótica.

Como as configurações de fábrica nem sempre são as ideais para todos os ambientes, a Scarlet tem um Assistente de Imagens que auxilia na configuração de Nível de Preto e de Branco, Cor, Matiz, Nitidez horizontal e vertical, e Luz Traseira. Exibindo imagens de referência, o assistente permite que usuário faça as configurações mesmo sem conhecer o que significa cada um dos ajustes
Com conversor DTV integrado a Scarlet poupa espaço no rack e reduz a teia de fios e cabos atrás da TV. A saída de áudio digital ótica permite conectar a um dispositivo de áudio 5.1 para tirar total proveito da programação em alta definição da TV digital.

Esse modelo vem com a função Time Machine Ready. Time Machine é o nome dado pela LG para a função de gravação de programação e a possibilidade de pausar e voltar a programação assistida ao vivo. Ready porque esse modelo não traz um disco rígido interno, portanto é necessário usar a única porta USB disponível para um disco rígido de no mínimo 40GB com formatação especial para a função.

É importante salientar que a função time machine funciona apenas com a entrada DTV, de TV Digital. Se você usa TV por assinatura não vai conseguir utilizar esse recurso.



A conexão bluetooth pode ser usada para transferência de arquivos de um dispositivo móvel ou computador para o HD USB conectado à TV. Também é útil para conectar fones de ouvido ou um reprodutor de áudio como celular para ouvir músicas usando os alto-falantes da TV. Ou, ainda melhor, pode usar sua TV como seu receptor bluetooth e ouvir suas músicas do celular usando seu sistema de Home Theater. Para isso, basta ligar a saída de áudio da TV na entrada de áudio do seu receiver.

Infelizmente a TV não tem uma saída de áudio analógica, assim, seu Home Theater precisa ter uma entrada de áudio digital ótica e você precisa comprar o cabo específico para isso. Como ambos também serão necessários para ouvir o som 5.1 disponível em alguns programas da TV digital, DVDs e BDs (7.1), o investimento pode ser interessante.

Com o botão Q.Menu do controle remoto acessamos um prático menu rápido com funções de Remover dispositivo USB, Formato da tela, Modo de Imagem, Modo de Áudio, Função Soneca, edição de canais, Multi Áudio e Clear Voice II.

Com um preço sugerido de R$ 2.999,00, um bom pacote de recursos e design agradável a LG Scarlet II não deixa a desejar. A única coisa que sentimos falta foram conexões laterais, pelo menos para HDMI, RCA e fone de ouvido.

Fonte

0 comentários:

 

©2009 Sempre LG | by TNB