terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Arena é celular repleto de recursos com destaque em multimídia

O LG KM900f, popularmente chamado Arena, é o celular 3G top de linha da LG. Seguindo a tendência das interfaces manipuladas por toque, as funções principais desse aparelho são manipuladas pela tela padrão multitoque, recurso que permite alterar a dimensão de textos e imagens tocando com dois dedos simultaneamente na tela, como no iPhone.


Trata-se de um celular de pequenas dimensões, assegurando usabilidade e facilidade de transportar: 10,6 centímetros de altura por 5,5 cm de largura e 1,2 cm de espessura (e apenas 110 gramas de peso), suficientes para acomodar uma tela de 3 polegadas (resolução de 480 por 800 pontos) e uma câmera de 5 megapixels.


Há botões mecânicos para ligar e desligar, controlar o volume e acionar a câmera. Além do sistema multitoque, o Arena também tem acelerômetro, recurso que permite ao conteúdo da tela se ajustar conforme o aparelho esteja na vertical ou horizontal (dentre outras aplicações).


Pequenos mimos: o dispositivo que serve para conectar ao PC e carregar a bateria é protegido por uma tampa deslizante, ótimo para proteção, e uma capa de silicone de alta qualidade acompanha o produto.



Análise
A primeira boa notícia do teste: o sistema de toque do Arena funciona muito bem. As funções respondem imediatamente aos comandos e rolar a tela também é tarefa fácil. Entretanto o mesmo comando para rolar opções de menus às vezes fica um pouco lento, o que causa certa irritação pela falta de agilidade nessas horas.

Na navegação na internet, é necessário dar zoom para ler a página, mas o comando funciona bem. Um ajuste automático para isso facilitaria muito a navegação.

A interface do Arena é bem diferente do que se vê em modelos da concorrência, muito provavelmente por conta do sistema operacional proprietário. Com o conceito de cubo, o sistema pode ser alternado em quatro telas: atalhos, widgets, contatos e multimídia. A alternação é feita passando o dedo na horizontal, como se estivéssemos virando a página de um livro.

Essas telas facilitam muito o acesso a contatos e funções do aparelho em que o usuário utilize com mais frequência. Pode não parecer, mas essa interface vem bem a calhar pela quantidade de recursos que esse aparelho traz.

Para começar, sua câmera de 5 MP vem com flash, zoom de 4x, estabilizador de imagem e pode gravar vídeos em alta definição (720 por 480 pontos), mas grava em resoluções comuns para publicação online. Uma câmera auxiliar permite a realização de videochamadas (dependendo da rede da operadora).

As fotos e vídeos podem ser inseridos em um aplicativo chamado Estúdio Muvee para gerar um filme em mp4 com direito a música de fundo, escolhida pelo usuário. Tem MP3 player, rádio FM e o aplicativo Music ID (que identifica nome e cantor de uma música que está sendo 'ouvida' pelo aparelho). Tem ainda organizador pessoal, cronômetro, alarmes, gravador de voz e calculadora.


O Arena tem ainda GPS e utiliza o Google Maps. Nos testes, foi necessário, em média, 6 minutos para captar o sinal do satélite. Depois disso, o funcionamento ocorreu normalmente e a precisão e atualização do mapa foram feitas sem ocorrência de erros ou atrasos na localização e na carga do mapa.

O telefone da LG permite configurar até cinco contas de e-mail, contando com o cliente do Microsoft Exchange. O gadget oferece conexão Wi-Fi padrão 802.11g e Bluetooth.


O Arena mostrou ser excelente nas funções multimídia, com ótima qualidade nas fotos, vídeos e músicas. Ele também oferece recursos de edição desde cortar a imagem, até aplicar efeitos de filtros, inserir textos, acentuar cor, corrigir olhos vermelhos e outros.

A bateria durou três dias nas seguintes condições: utilizando a internet por meio da rede 3G, tirando fotos e usando outros recursos do aparelho durante o dia. À noite ele ficava em stand-by.

Quanto à digitação em endereços web e textos, o melhor mesmo é utilizá-lo na horizontal, pois o teclado virtual se transforma em um full qwerty, agilizando o processo.


Por enquanto, o LG Arena é exclusivo da Claro. No plano 3G 900 (750 minutos de voz, 150MB de acesso à internet, 100min VoIP, 150 minutos de vídeo-chamada 3G, 200 torpedos SMS, 150 minutos do Idéia TV e 200 Claro Foto MMS - preço mensal de 376,90 reais), o aparelho sai por 699 reais.

Fonte

0 comentários:

 

©2009 Sempre LG | by TNB