terça-feira, 2 de março de 2010

TV LCD com LED da LG roda vídeo em 1080p

A fininha Live Borderless 47SL90QD capricha nas funções de player

Finalmente a finura chegou às TVs da LG. A Live Borderless 47SL90QD faz parte da primeira linha de televisores da marca com tela de LCD iluminada por LED, tecnologia que deixa o modelo mais magrinho, com menor apetite energético e produz imagens com uma qualidade de deixar o queixo caído. Mas os atrativos do modelo não param por aí. O televisor oferece recursos que a transformam em um player capaz de rodar vídeos em 1.080p direto do pen drive e em um gravador de vídeo (DVR). Tudo isso, claro, tem um preço. Para adquirir uma belezura dessas, prepare o bolso, pois ela custa 6.964 reais.



A qualidade das imagens da Live Borderless 47SL90QD dispensa comentários. É ótima tanto com filmes em Blu-ray, como em programas de TV transmitidos em alta definição. E o melhor é que é muito fácil ajustar a imagem. A TV tem um sistema de configuração muito simples. Ela mostra algumas cenas e você só precisa ir selecionando o modo como elas parecem melhores para o seu gosto. No final, parâmetros como contraste, brilho, nitidez e cores ficam ajustados de acordo com suas preferências. Já o som dos alto-falantes desse modelo deixa a desejar. Faltam graves mais impactantes.




Já nas especificações, esse modelo de 47 polegadas faz bonito. Com resolução full HD, o televisor tem contraste dinâmico de 3.000.000:1 e taxa de atualização de 120 Hz. O brilho é de 450 cd/m2, e o tempo de resposta são de, impressionantes, 2 milissegundos. Como toda TV de LCD com LED, o baixo consumo de energia é destaque. Na Live Borderless 47SL90QD, o consumo nominal é de 175 watts. No entanto, nas medições do INFOLAB, com a imagem no modo padrão, atingimos a marca de 135 watts.




A variedade de recursos da Live Borderless 47SL90QD é um diferencial de peso. Ela possui uma porta USB para plugar um pen drive e rodar vídeos e músicas em MP3. Nos testes do INFOLAB, o televisor reproduziu arquivos de vídeo com resolução de até 1.080p nos formatos DivX, MPEG-4 e WMV. Quem baixa seriados em XviD e assiste aos episódios com o auxílio de legendas no formato .srt certamente aplaudirá a legibilidade do texto, exibido em letras grandes e com contornos bem definidos. Dos formatos de vídeo experimentados pela porta USB da TV, só não conseguimos rodar MKV, MOV e RMVB.

Outro ponto bacana é que, ligando um HD externo na entrada USB, a Live Borderless 47SL90QD vira uma Time Machine, isto é, um televisor capaz de gravar a programação de TV. Outro destaque é a presença da interface Bluetooth, o que permite conectar a TV a um fone de ouvido sem fio ou exibir fotos e tocar músicas que estão no celular pelo televisor.

O design da Live Borderless 47SL90QD deixa qualquer um babando. A tela tem apenas 2,9 centímetros de espessura e não existe uma moldura com relevo ao redor do LCD. Um vidro cobre toda a área frontal. O ruim é que ele reflete bastante. A base do televisor é elegante, com vidro todo preto e extremidades transparentes.



Fonte

2 comentários:

Priscila disse...

Demais demais , a lg ta com a mão cheia com varios produtos ferrados , como as televisoes por exemplo amo a aquela scarlet 2 uma televisao que vem ate com bluetooth onde voce pode coloca suas fotos na tv e ainda as musicas ai e fera hein

Marina disse...

Ai sim eu vi vantagem LG crescendo ainda mais , da ate vontade de comprar tudo , otimas televisoes , dahora a lg

 

©2009 Sempre LG | by TNB