sexta-feira, 30 de abril de 2010

LG - Modelos de Notebooks

A LG Electronics tem modelos de notebooks no mercado brasileiro: o R405 (nas versões high e mid), R200, E200 e E500.

O modelo R200 é top de linha da empresa. Ele possui uma superconfiguração com o Processador Core 2 Duo T7250 da Intel, Wireless-N Next Gen e Chipset Intel 965 Express – Plataforma Santa Rosa, HD de 250Gb, 2 GB de memória (expansível a 4 GB), wireless, bluetooth, gravador de DVD com super multi dual layer e interface gráfica.



A novidade na máquina é o display de 2,5”, na parte externa, que permite acessar contatos, Windows mail, ver fotos e ouvir músicas. Os botões são sensíveis a toques, mesmo com o computador desligado.

O modelo E500 possui tela de 15,4 polegadas, HD de 160Gb e memória de 2Gb e webcam integrada de 1,3 Mega Pixel.

Já o E200 se destaca pelas cores rosa, verde e preto, tela de 12,1” e saída HDMI.

O R405 está disponível em duas versões: Mid e High. Na versão High o processador é Intel Core 2 Duo T5450, 2Gb de memória e o Mid o processador Intel Duo Core T2330 e 1Gb de memória.

Os produtos já estão disponíveis no mercado.

terça-feira, 27 de abril de 2010

LG New Chocolate leva o cinema no bolso

Com tela de 4 polegadas e proporção 21 por 9, o celular ficou bonito e divertido

Na onda de fazer celulares prontos para reproduzir vídeos, a LG acertou em cheio com o New Chocolate BL40. Seu destaque é a tela de 4 polegadas que imita o formato do cinema, com proporção de 21 por 9. Tudo bem, poucos filmes são encontrados nesse padrão, mas os que efetivamente cabem no display ficam a coisa mais linda. No cardápio de recursos, o aparelho é poderoso: tem Wi-Fi, 3G, GPS e câmera de 5 megapixels. No preço, também lembra smartphones top: 1.599 reais.

LG New Chocolate

A resolução máxima dessa tela é de 800 por 345 pixels, o suficiente para exibir imagens com ótima definição e nitidez. Em nossos testes com filmes, a riqueza de detalhes foi impressionante, e o aparelho não travou nenhuma vez. Mas o display também agradou pela usabilidade. Capacitivo, ele é bastante sensível ao toque com os dedos, o que facilita a vida do usuário ao deslizar pela interface em terceira dimensão, igual à do Arena.

O maior problema do New Chocolate é justamente o sistema operacional, que apesar de bonito e divertido de usar, não permite a instalação de muitos programas. Como não tem uma loja de aplicativos, como as do iPhone, Android ou BlackBerry, ele fica na fronteira entre celulares e smartphones. Para o alento de quem curtiu o aparelho, a LG já anunciou que em breve criará uma plataforma para vender software.

Saiba mais

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Análise: LG Blu-ray Player BD370

Testamos o tocador de Blu-ray com suporte a YouTube, conteúdo interativo baixado da internet e reprodução de vídeos digitais, como DivX e MKV.

Apesar da briga feia com o HD DVD para ver qual seria o formato padrão para mídia de alta capacidade, o Blu-ray venceu. Porém, assim como as estreias dos outros tipos de mídia, o Blu-ray ainda não chegou com força total no Brasil. As mídias ainda são caras, bem como os equipamentos que as leem. É necessário algum tempo para que a tecnologia se torne mais acessível aos consumidores, mas isso acontecerá naturalmente.

Clique para ampliar

Aos poucos, os Blu-rays estão sendo incorporados ao mercado, e algumas empresas já nem estão mais lançando títulos em DVD. Da mesma forma, todos os dias são lançados novos equipamentos capazes de reproduzir o novo formato, o que fará com que daqui a pouco tempo seja mais fácil e barato para os consumidores entrarem na nova era. A LG foi uma das primeiras a lançar um equipamento com suporte a conexão com a internet, com seu BD300. Hoje, já existem diversos modelos da marca, e um deles nos foi enviado para que pudéssemos testar.



Recebemos o modelo BD370, que já é de uma geração mais avançada que o BD300. Assim como a era do DVD, os fabricantes não podem se dar ao luxo de criar equipamentos que só leem o disco e não façam mais nada. Os Blu-ray players (ou BD players) mais novos já estão vindo com diversas funções adicionais, como é o caso do BD370, que pode se conectar à internet para download de conteúdo.

terça-feira, 13 de abril de 2010

LG lança notebooks com novos processadores da Intel

A LG anunciou hoje que começa a distribuir no Brasil notebooks com a nova linha de processadores da Intel, Core i. Os notebooks R490 e R590 poderão ser encontrados com chips i3, i5 e i7 e preços entre R$ 2.699 e R$ 4.399.



Os modelos da linha R490 têm chip i3, HD de até 500GB e memória expansível até 8GB. A tela de 14 polegadas é no formato wide screen. Mais robusta, a linha R590 possui processadores Core i3, i5 ou i7 e, em alguns modelos, placa de vídeo NVIDIA GeForce G310M com 512MB de memória dedicada.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Celular da LG terá navegador HTML5

A LG anunciou hoje que seu novo smartphone LG Mini GD880, que sai este mês na Europa, virá com um navegador compatível com HTML5. Essa nova tecnologia permite mostrar vídeos e outros recursos multimídia em sites sem precisar usar plug-ins adicionais.



Com design em preto e produzido em uma peça única de metal, o Mini traz uma tela de 3,2 polegadas sensível ao toque, conectividade 3G, Wi-Fi, Bluetooth, rádio FM, câmera de 5 megapixels e usa a interface S-Class, presente em outros aparelhos da marca, como o New Chocolate, que insere os ícones em quatro telas que se alternam em um cubo.

O navegador do Mini, chamado Phantom Browser, permite navegar na maioria dos sites com "experiência de desktop", de acordo com a LG, e vem com suporte a JavaScript e Flash. O navegador foi feito usando padrões do Webkit, o mesmo usado no navegador do iPhone e dos celulares com Android. Segundo a fabricante, é possível abrir até 10 janelas simultâneas de sites no Mini.

O aparelho não tem previsão de lançamento no Brasil ainda. Seu preço para o mercado europeu não foi divulgado.

Fonte

terça-feira, 6 de abril de 2010

Qualidade gigantesca na TV de 60’’ da LG

Som e imagem são excelentes na enorme TV de plasma 60PG70FD, de 10 999 reais


Apesar de os televisores LCD terem dominado o mercado, alguns modelos de plasma não ficam para trás em qualidade. E são uma opção menos doída no bolso para quem deseja conhecer o mundo das 60 polegadas. É o caso da 60PG70FD, da LG, um brinquedinho sensacional vendido por 10 999 reais – é três vezes o valor de uma 40” de respeito, mas a metade do valor cobrado por uma Aquos de 65”, da Sharp.



Seus números são realmente surpreendentes: taxa de contraste dinâmico de 1 000 000:1, tempo de resposta de 0,001 ms e brilho de 1 000 cd/m². As imagens exibidas no INFOLAB foram de ótima qualidade, quando assistimos TV digital (o produto tem receptor embutido). Mas o preto poderia ser um pouco mais convincente.

O som embutido é um sistema que promete graves, médios e agudos com ótima fidelidade. São dois falantes, cada um com 10 watts RMS, que têm mesmo boa definição. Mas, analisando bem, o áudio embutido não importa muito. Pela distância recomendada para se assistir uma TV de 60 polegadas (no mínimo, 3,5 metros), um home theater decente é primordial. E, pelo investimento feito na TV, um equipamento de som nem fica tão pesado no bolso.



O acabamento da LG é lindo, sem borda aparente. Ela mede 145,5 por 98,5 por 41,4 centímetros. Uma desvantagem em relação aos modelos gigantes de LCD está no peso: são 62,4 quilos, quase 10 a mais que a já citada Aquos 65”, da Sharp.

As conexões dessa TV de plasma estão de ótimo tamanho: ela tem duas portas RF, três HDMI, duas vídeo componente, uma S-Video, duas de vídeo composto e uma D-Sub. As de áudio são quatro entradas RCA estéreo, uma P2 estéreo (padrão de fones de ouvido), uma saída óptica e uma saída RCA estéreo. Ainda há uma porta USB, para receber fotos e música.

Fonte
 

©2009 Sempre LG | by TNB