quinta-feira, 15 de abril de 2010

Análise: LG Blu-ray Player BD370

Testamos o tocador de Blu-ray com suporte a YouTube, conteúdo interativo baixado da internet e reprodução de vídeos digitais, como DivX e MKV.

Apesar da briga feia com o HD DVD para ver qual seria o formato padrão para mídia de alta capacidade, o Blu-ray venceu. Porém, assim como as estreias dos outros tipos de mídia, o Blu-ray ainda não chegou com força total no Brasil. As mídias ainda são caras, bem como os equipamentos que as leem. É necessário algum tempo para que a tecnologia se torne mais acessível aos consumidores, mas isso acontecerá naturalmente.

Clique para ampliar

Aos poucos, os Blu-rays estão sendo incorporados ao mercado, e algumas empresas já nem estão mais lançando títulos em DVD. Da mesma forma, todos os dias são lançados novos equipamentos capazes de reproduzir o novo formato, o que fará com que daqui a pouco tempo seja mais fácil e barato para os consumidores entrarem na nova era. A LG foi uma das primeiras a lançar um equipamento com suporte a conexão com a internet, com seu BD300. Hoje, já existem diversos modelos da marca, e um deles nos foi enviado para que pudéssemos testar.



Recebemos o modelo BD370, que já é de uma geração mais avançada que o BD300. Assim como a era do DVD, os fabricantes não podem se dar ao luxo de criar equipamentos que só leem o disco e não façam mais nada. Os Blu-ray players (ou BD players) mais novos já estão vindo com diversas funções adicionais, como é o caso do BD370, que pode se conectar à internet para download de conteúdo.

0 comentários:

 

©2009 Sempre LG | by TNB