segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Protótipo LG TV OLED Ultra-Fina


Fazer uma tela com tecnologia OLED de tamanho grande é uma dificuldade para as empresas do ramo.

A LG fez um protótipo de uma tela de OLED com 31 polegadas com uma espessura de 0.11 de uma polegada. Não temos informações sobre conexões.

O novo protótipo pode variar de imagens 2d e 3d facilmente com um refresh de 600 Hz. oO

Será feita a demonstração do protótipo na IFA trade show em Berlin essa semana vamos esperar e torcer para começarem a vender logo!

Via Dvice

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

LG lança novo gravador e leitor de Blu-ray para PC


A LG Electronics lançou ontem no Brasil o Super Multi Blue (BH10LS30), gravador e leitor interno de mídias Blu-ray, DVD e CD para PCs. Com velocidade de gravação e leitura de Blu-ray de até 10x, um disco Blu-ray de 25GB, equivalente a mais de cinco discos DVD single layer, por exemplo, pode ser gravado em aproximadamente 11 minutos.

O dispositivo, que conta com interface SATA, permite que o usuário assista a conteúdos de alta definição e grave discos Blu-ray de até 50GB (dual layer). O BH10LS30 oferece ainda o recurso LightScribe, que possibilita a personalização de rótulos de mídias especiais com textos e imagens, sem precisar utilizar etiquetas.


“O lançamento do Super Multi Blue tem como objetivo ampliar ainda mais a atuação da empresa na área de produtos de informática e trazer ao mercado inovações que atendam às necessidades dos usuários, sempre acompanhando a tendência mundial”, afirma Antonio Melo, gerente de produto da área de drives ópticos da LG Electronics.
O lançamento custa em média R$ 499,00.

Via Techlider

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Maquinas Front Load da LG

Atualmente os fabricantes de máquinas de lavar roupa estão finalmente lançando alguns produtos mais eficientes.




Essa tendência fez com que empresas trouxessem máquinas de carregamento frontal aperfeiçoadas, como as da LG. As novas máquinas de carregamento frontal usam cerca de 2/3 de água a menos que as de carregamento superior de pouca eficiência, e o preço já esta mais acessível ao consumidor.

Compare energia e preço de máquinas de carregamento frontal e superior. O equivalente a 40% de energia e são muito mais potentes e eficientes.



Normalmente uma garantia concede 1 ano de cobertura para todas as peças e mão-de-obra. Depois disso, as garantias cobrirão peças específicas por um período de tempo mais longo. O motor da Front Load da LG tem 10 anos de garantia.



A garantia, além desse primeiro ano, não deve ser o único fator que você deve levar em consideração ao escolher uma máquina em relação à outra. Observe as características de desempenho que sejam importantes para você!

LG Wireless AV Link: tudo sem fios, até a TV



Fios e cabos são o tormento necessário para quem tem inúmeros equipamentos eletrônicos dentro de casa.

Pensando em botar um pouco de ordem nessa bagunça, a LG criou uma tecnologia muito interessante, chamada Wireless AV Link, que ajuda a esconder os cabos em algum lugar e deixar apenas o principal à mostra.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

LG lança seu segundo celular com dois chips

A LG Electronics anuncia o lançamento nacional do LG Dual Chip GX500, segundo celular da fabricante com capacidade para operar dois SIM-cards ao mesmo tempo. O outro aparelho da companhia com essa capacidade é o LG GX200 Dual chip.



Dessa forma, o usuário pode escolher qual chip será usado em cada ligação ao apertar uma tecla, sem necessidade de desligar o telefone. Além disso, uma luz no aparelho indica qual linha está recebendo a chamada. O aparelho possui tela de 3 polegadas, interface sensível a toque, câmera de 3.2MP com flash e zoom 4x, MP3 player, rádio FM, porta USB 2.0, slot para cartão de memória de até 16GB, Wi-Fi e Bluetooth.



O preço sugerido pela LG para o Dual Chip GX500 é de 799 reais.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Características do LG Wink 3G T320

Características do LG Wink 3G T320. Este é um terminal que se destaca pela sua tela tátil de 2.8 polegadas, um tamanho um tanto pequeno, mas bem confortável, já que a tela ocupa um 100% das dimensões do telefone.



LG Wink oferece um teclado QWERTY virtual com grandes letras para uma manipulação muito mais flexível na hora de escrever torpedos ou procurar contatos na agenda. Outra das tecnologias com que conta é o 3G, hoje em dia uma ferramenta básica.



Veja as características gerais deste smartphone que será lançado na Europa no terceiro trimestre do ano e logo após nos mercados da América Latina.

Características:

Tela: tátil 2.8 polegadas, 240 x 320 pixels de resolução
Memória interna: 30 MB
Suporte para microSD de até 16 GB
Redes: GPRS, EDGE
Conectividades: Wi-Fi 802.11 b/g, Bluetooth 2.1, microUSB 2.0
Acelerômetro
Audio Jack de 3.5 mm
FM com RDS
Reprodutor MP3/eAAC+/WAV
Reprodutor MP4/H.264
Câmera de 2 megapixels
Bateria Li-Ion 900 mAh

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Campeonato de digitação de SMS da LG com prêmio de 100 mil dólares

A LG lançou uma promoção SMS que é a maior competição do mundo que utiliza celular e premia os que digitam mensagens de texto mais rápido.



O LG Mobile WorldCup 2010, promovido pela LG Mobile, envolverá participantes de 20 países que podem chegar a final do campeonato em janeiro de 2010. O objetivo da competição é premiar o candidato que consegue escrever uma mensagem SMS mais rápido.

O “texter” mais rápido de cada país participante ganha uma viagem para Nova York e depois compete com candidatos vencedores das outras regiões para concorrer ao prêmio de 100 mil dólares.



O campeonato da LG apresenta este ano a LG Text Ed, um programa para ajudar usuários de celular a evitar comportamentos de risco, como enviar mensagens enquanto dirigem. “O primeiro LG Mobile WorldCup destacou os benefícios da cultura móvel. Nosso objetivo nesta competição internacional é mostrar a homogeneidade de uma geração que cresceu em um ambiente digital”, diz Skott Ahn, CEO da LG Eletronics Mobile Communications Company.



O campeonato de digitação de SMS aconteceu no Brasil no ano passado. Veja aqui.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

LG lança laboratório digital para projetos de consumidores

O próximo produto da LG poderá sair da mente criativa de um de seus consumidores. A marca acaba de lançar a plataforma digital "Life's Good Lab", cujo principal papel é aproveitar os projetos desenvolvidos pelo próprio público de LG. O projeto é hospedado no Facebook e premiará os internautas que tiverem as melhores ideias, tanto de produto, quando na área de comunicação e publicidade



Segundo Humberto De Biase, gerente geral de Brand Building da América do Sul e Central da LG, com a plataforma a marca busca maior interação com seu público-alvo e acompanhar as tendências do mercado digital, cada vez mais colaborativo. "O mais legal é que não somos nós da LG que vamos escolher os melhores projetos, são os próprios usuários. A votação será online. O melhor vídeo ganhará produção profissional e será transformado em campanha da marca, a ser veículada no próximo ano na internet", afirma.

A "Fan Page" da LG foi desenvolvida pela agência Y&R em parceria com a Energy. A divulgação contará com campanha de mídia online, em português e em espanhol, composta por oito filmes produzidos especialmente para a web; campanhas de banners; e integrará ao Facebook vários outros canais digitais e mídias sociais, como o Twitter. A veiculação será nos principais portais sul-americanos. Segundo Taralli, presidente da Energy, a página já tem 3 mil participantes e vídeos inspiradores, como um que traz dois macacos que se reencontram por meio de uma experiência em 3D



A plataforma também contará com uma área de conteúdos chamada Laboratório de Ideias, que será abastecida por "mentores" de algumas áreas específicas. Nick Ellis, do Blog Digital Drops e AppStore e editor da Meio Bit, participa como mentor master da plataforma durante todo o período em que ela estiver no ar. Outros nomes selecionados para a colaboração são o arquiteto Guto Requena, especializado em design contemporâneo e cibercultura; as personal stylists Cristina Zanetti Gabrielli e Fernanda Resende, do blog Oficina de Estilo; Guilherme Valadares, criador e editor-chefe da Papo de Homem (PdH) - Lifestyle Magazine; Victor Vasques, ceo do .Comlimao; o professor, pesquisador e consultor em Media Digital Eric Messa; e o web developer e gerente de projeto da Trendwatching.com, Michel Zappa.

O espaço será dividido por sete temas, como Novo Morar, Novo Luxo, Relacionamentos, Evolução do Bem-Estar, Entretenimento, Educação e Trabalhando Melhor. Cada internauta pode postar ideias de produto por tema, com no máximo 350 caracteres. Os prêmios vão desde produtos LG até bolsa de estudos no Massachusetts Institute of Technology (MIT).

O lançamento oficial aconteceu nesta quarta-feira (11), em São Paulo, e contou com a palestra sobre "A Arte de Inovar" do especialista em mídias sociais Guy Kawasaki, um dos evangelizadores do Macintosh original, lançado em 1984, na época em que trabalhava para a Apple; e de Walter Longo, VP de inovação e estratégia da Y&R, que falou sobre a importância de as empresas mudarem suas estratégias para acompanharem o ritmo da era digital, tão influenciado pelas redes sociais. O evento foi transmitido ao vivo, via broadcasting, para Brasil, Chile, Peru, Venezuela, Colômbia, Panamá e região e Argentina.

PortalExame

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Quase todos os lançamentos da LG em 2010.

TVs da linha Infinita Live Borderless LED são as mais finas do mundo com apenas 0,69 cm de espessura e estarão disponíveis em 47 e 55 polegadas.




TVs Full LED são ultrafinas, têm alto contraste de cores e gastam menos energia.




TVs de Plasma e LCD são a aposta da LG para este ano de Copa do Mundo. Serão lançados mais de 18 modelos este ano.





Os aparelhos Blu-ray contam com acesso ao YouTube, Picasa e AccuWeather e os Home Theater ganharam dock para iPod e iPhone e caixas acústicas wireless.






Projetores estão mais portáteis e contam com iluminação LED.



Mini Sytem contam com dock para iPod, tem função Auto DJ que elemina o espaço entre uma música e outra.




Lousa interativa sensível ao toque pode ser colocada em rede com os computadores dos alunos.




Netbooks estão cada vez mais leves e finos e com conexão 3G.




Os monitores LDC para computadores deixam de ter botões para a seleção das funções. As funções podem ser acessadas apenas com o toque do dedo.



Celulares ganham novas funcionalidades como facilidade de acesso às redes sociais, inteface 3D interativa e sistema operacional Android do Google.



segunda-feira, 2 de agosto de 2010

TV da LG tem efeito 3D impressionante!

Todo cuidado é pouco ao assistir a vídeos em 3D na TV de LCD iluminado por LED Infinita Live Borderless 47LX9500, da LG. A sensação de profundidade é grande, especialmente quando objetos voam em direção ao espectador. O efeito é tão convincente que, durante os testes do INFOLAB, houve quem se esquivasse das pedrinhas arremessadas por um carro de corrida que acelerava forte para sair da caixa de brita. Toda tecnologia tem seu preço, e esta não é das mais baratas: 8.999 reais.



Esse televisor não converte imagens de 2D para 3D. Logo, não é possível assistir dessa maneira conteúdo da TV, DVDs ou discos em Blu-ray comum. O efeito é restrito aos vídeos produzidos originalmente em terceira dimensão, que chegam à tela em pen drives ou enviados por um Blu-ray player 3D ou notebook conectado via HDMI. Na prática, quem comprar a TV hoje só irá curtir o 3D quando existir conteúdo compatível nas lojas, coisa ainda escassa. Duas unidades dos óculos já vêm junto com o produto.



O que a televisão entrega de imediato são imagens com qualidade de babar e recursos dignos de media center. Ela toca vídeos em 1.080p em quase todos os formatos relevantes pela porta USB (DivX, MPEG-2 e 4, WMV, MKV e XviD com legendas .srt) ou pelas redes cabeada e sem fio (vem com um adaptador Wi-Fi). Se uma conexão estiver disponível, o recurso NetCast abre as portas para o usuário explorar o conteúdo do YouTube, Picasa, AccuWeather.com (previsão do tempo) e dos portais Terra e UOL



TV à prova de defeitos

Se o recurso da terceira dimensão possui algumas limitações, as conexões são um prato cheio para conectar diversos tipos de aparelhos. A 47LX9500 possui quatro entradas HDMI, três de vídeo componente e duas de vídeo composto, D-Sub, três RCA estéreo e uma P2 estéreo, além de saídas de áudio digital óptica e P2 estéreo.



As especificações da TV fazem frente a qualquer televisor. Com resolução full HD, ela tem contraste dinâmico de 10.000.000:1 e taxa de atualização de 480 Hz. O tempo de resposta é de 1 milissegundo. A taxa de brilho não foi divulgada pela LG. Nos testes para medir o consumo de energia, essa TV teve média de 122 watts. Mas com a ajuda do modo de economia, o consumo foi reduzido para apenas 53 watts.



Os alto-falantes da LG Infinita têm 24 watts RMS de potência e apresentam boa qualidade para uma TV fina desse jeito. O design da TV é de chamar a atenção. Ela tem apenas 4,4 centímetros de espessura. A tela é coberta inteiramente por vidro transparente, assim como a base e as bordas, tornando o produto elegante.

Reviews da Info.Abril
 

©2009 Sempre LG | by TNB