quinta-feira, 12 de agosto de 2010

LG lança laboratório digital para projetos de consumidores

O próximo produto da LG poderá sair da mente criativa de um de seus consumidores. A marca acaba de lançar a plataforma digital "Life's Good Lab", cujo principal papel é aproveitar os projetos desenvolvidos pelo próprio público de LG. O projeto é hospedado no Facebook e premiará os internautas que tiverem as melhores ideias, tanto de produto, quando na área de comunicação e publicidade



Segundo Humberto De Biase, gerente geral de Brand Building da América do Sul e Central da LG, com a plataforma a marca busca maior interação com seu público-alvo e acompanhar as tendências do mercado digital, cada vez mais colaborativo. "O mais legal é que não somos nós da LG que vamos escolher os melhores projetos, são os próprios usuários. A votação será online. O melhor vídeo ganhará produção profissional e será transformado em campanha da marca, a ser veículada no próximo ano na internet", afirma.

A "Fan Page" da LG foi desenvolvida pela agência Y&R em parceria com a Energy. A divulgação contará com campanha de mídia online, em português e em espanhol, composta por oito filmes produzidos especialmente para a web; campanhas de banners; e integrará ao Facebook vários outros canais digitais e mídias sociais, como o Twitter. A veiculação será nos principais portais sul-americanos. Segundo Taralli, presidente da Energy, a página já tem 3 mil participantes e vídeos inspiradores, como um que traz dois macacos que se reencontram por meio de uma experiência em 3D



A plataforma também contará com uma área de conteúdos chamada Laboratório de Ideias, que será abastecida por "mentores" de algumas áreas específicas. Nick Ellis, do Blog Digital Drops e AppStore e editor da Meio Bit, participa como mentor master da plataforma durante todo o período em que ela estiver no ar. Outros nomes selecionados para a colaboração são o arquiteto Guto Requena, especializado em design contemporâneo e cibercultura; as personal stylists Cristina Zanetti Gabrielli e Fernanda Resende, do blog Oficina de Estilo; Guilherme Valadares, criador e editor-chefe da Papo de Homem (PdH) - Lifestyle Magazine; Victor Vasques, ceo do .Comlimao; o professor, pesquisador e consultor em Media Digital Eric Messa; e o web developer e gerente de projeto da Trendwatching.com, Michel Zappa.

O espaço será dividido por sete temas, como Novo Morar, Novo Luxo, Relacionamentos, Evolução do Bem-Estar, Entretenimento, Educação e Trabalhando Melhor. Cada internauta pode postar ideias de produto por tema, com no máximo 350 caracteres. Os prêmios vão desde produtos LG até bolsa de estudos no Massachusetts Institute of Technology (MIT).

O lançamento oficial aconteceu nesta quarta-feira (11), em São Paulo, e contou com a palestra sobre "A Arte de Inovar" do especialista em mídias sociais Guy Kawasaki, um dos evangelizadores do Macintosh original, lançado em 1984, na época em que trabalhava para a Apple; e de Walter Longo, VP de inovação e estratégia da Y&R, que falou sobre a importância de as empresas mudarem suas estratégias para acompanharem o ritmo da era digital, tão influenciado pelas redes sociais. O evento foi transmitido ao vivo, via broadcasting, para Brasil, Chile, Peru, Venezuela, Colômbia, Panamá e região e Argentina.

PortalExame

0 comentários:

 

©2009 Sempre LG | by TNB