segunda-feira, 2 de agosto de 2010

TV da LG tem efeito 3D impressionante!

Todo cuidado é pouco ao assistir a vídeos em 3D na TV de LCD iluminado por LED Infinita Live Borderless 47LX9500, da LG. A sensação de profundidade é grande, especialmente quando objetos voam em direção ao espectador. O efeito é tão convincente que, durante os testes do INFOLAB, houve quem se esquivasse das pedrinhas arremessadas por um carro de corrida que acelerava forte para sair da caixa de brita. Toda tecnologia tem seu preço, e esta não é das mais baratas: 8.999 reais.



Esse televisor não converte imagens de 2D para 3D. Logo, não é possível assistir dessa maneira conteúdo da TV, DVDs ou discos em Blu-ray comum. O efeito é restrito aos vídeos produzidos originalmente em terceira dimensão, que chegam à tela em pen drives ou enviados por um Blu-ray player 3D ou notebook conectado via HDMI. Na prática, quem comprar a TV hoje só irá curtir o 3D quando existir conteúdo compatível nas lojas, coisa ainda escassa. Duas unidades dos óculos já vêm junto com o produto.



O que a televisão entrega de imediato são imagens com qualidade de babar e recursos dignos de media center. Ela toca vídeos em 1.080p em quase todos os formatos relevantes pela porta USB (DivX, MPEG-2 e 4, WMV, MKV e XviD com legendas .srt) ou pelas redes cabeada e sem fio (vem com um adaptador Wi-Fi). Se uma conexão estiver disponível, o recurso NetCast abre as portas para o usuário explorar o conteúdo do YouTube, Picasa, AccuWeather.com (previsão do tempo) e dos portais Terra e UOL



TV à prova de defeitos

Se o recurso da terceira dimensão possui algumas limitações, as conexões são um prato cheio para conectar diversos tipos de aparelhos. A 47LX9500 possui quatro entradas HDMI, três de vídeo componente e duas de vídeo composto, D-Sub, três RCA estéreo e uma P2 estéreo, além de saídas de áudio digital óptica e P2 estéreo.



As especificações da TV fazem frente a qualquer televisor. Com resolução full HD, ela tem contraste dinâmico de 10.000.000:1 e taxa de atualização de 480 Hz. O tempo de resposta é de 1 milissegundo. A taxa de brilho não foi divulgada pela LG. Nos testes para medir o consumo de energia, essa TV teve média de 122 watts. Mas com a ajuda do modo de economia, o consumo foi reduzido para apenas 53 watts.



Os alto-falantes da LG Infinita têm 24 watts RMS de potência e apresentam boa qualidade para uma TV fina desse jeito. O design da TV é de chamar a atenção. Ela tem apenas 4,4 centímetros de espessura. A tela é coberta inteiramente por vidro transparente, assim como a base e as bordas, tornando o produto elegante.

Reviews da Info.Abril

0 comentários:

 

©2009 Sempre LG | by TNB