segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O LG Scarlet Phone dá show na TV digital

À primeira vista, o Scarlet Phone KB775f, da LG, pode parecer só mais um celular touch screen com design estiloso. Mas, como você pode presumir pelo seu nome, ele não é só isso. Batizado com a alcunha da famosa linha de televisores, o aparelho é uma beleza na hora de sintonizar os canais abertos da TV digital.



Em resumo, o Scarlet Phone é um celular com poucos recursos extraordinários, mas com uma interface bacana, que facilita a operação da TVzinha. Para trocar de canal e escolher um modo de visualização, basta tocar com o dedo sobre a tela. O aparelho mostra até o guia de programação e faz snapshots do conteúdo exibido. Em nossos testes, a transmissão apresentou engasgos mínimos. E não dá para reclamar da qualidade das imagens exibidas no LCD de 3 polegadas.

Quem também ganha com a interface caprichada é a navegação pela internet. Ela segue o padrão do Safari, com altos e baixos. É legal porque exibe a versão original da página e amplia a área de leitura com um toque do dedo sobre a tela. Se o usuário preferir um ajuste mais apurado, uma barra de zoom fica disponível no rodapé da tela, bastando deslizar o controle para aumentar ou diminuir o zoom.

O chato é que, mesmo no zoom mínimo, as dimensões da tela não permitem enquadrar a página inteira horizontalmente. Também é comum o browser interpretar a tentativa de abertura de um link como o comando para ampliar a página. Outra coisa ruim é a falta da conexão wireless. Quem quiser navegar em alta velocidade, terá de fazer isso via 3G.
O sistema operacional e a interface são praticamente iguais às de outros aparelhos da marca, como o Viewty e o Renoir. Ou seja, a usabilidade não é a de um smartphone avançado. Mesmo assim, os menus são espaçosos e com letras grandes, permitindo usar o aparelho apenas com os dedos tranquilamente. Colocando widgets na tela principal, a operação fica mais fácil ainda. O que incomoda um pouco é que, de tão grande, o nome de algumas funções não cabe na tela.

De forma geral, o LCD sensível ao toque responde bem aos comandos e o teclado QWERTY virtual é competente. Porém, ele fica disponível apenas em algumas aplicações, como o envio de mensagens. Como em todos os recentes smartphones touch screen, um aplicativo legal e gostoso de usar, por causa da interface, é o player de música e vídeo.

No departamento multimídia, o Scarlet Phone se destaca ainda pela compatibilidade com vídeos em DivX, XviD e MPEG-4. Até dá para ver os clipes na TV, só que o cabo AV não está incluído no kit vendido no Brasil. Porém, a LG pisa na bola de verdade pela falta de um conector P2 para fone de ouvido e pela pouquíssima memória embutida do aparelho (175 MB, fora o cartão microSD de 1 GB).

O design do aparelho é sofisticado, seguindo o padrão dos outros celulares touch screen da LG. A diferença está na traseira e nas laterais vermelhas, com um revestimento agradável ao tato. Existem apenas três botões abaixo do LCD: iniciar e encerrar chamadas, além de um atalho para o gerenciador de tarefas. Por ali, é possível encerrar rapidamente aplicativos que estejam rodando em segundo plano, o que acaba sendo uma grande necessidade. Afinal, o Scarlet não tem força suficiente para trabalhar em tarefas simultâneas numa boa.

Fonte

2 comentários:

tais disse...

agora extrapolaram hein , celular muito loco , com o nome de uma televisao e a qualidade perfeita tambem , muito bom LG ta de parabens

kaifas disse...

bom muito bom, agora ate com o nome da televisao tao fazendo o celular , to sabendo que tem ate home theater scarlet tmb fazendo coleçao do produto !

 

©2009 Sempre LG | by TNB