A LG sempre impressiona a mídia que é presente na IFA, e na IFA 2010 não foi diferente.
Este ano eles apresentaram dois modelos OLED – 15” e 31” – ambos 3D.
A tecnologia OLED ainda está engatinhando nas TVs modernas e não devem chegar ao mercado antes da metade do ano que vem. Mas elas podem apontar um novo norte no mercado de televisores em um futuro não tão distante e como sempre a LG é a percussora desta inovação.
Os Painéis OLED consomem menos energia e produzem mais brilho ido que as TVs de Plasma e LCD, sem a necessidade de retroiluminação por lâmpadas. Ela também permite o desenvolvimento de aparelho mais finos do que os atuais, o que pra LG é um aumento muito significativo, pois as TVs da LG sempre inovam o mercado com TVs bem finas, como no caso dos televisores da Linha LIVE BORDERLESS, consideradas as mais finas do mercado.
O OLED possui características que podem torná-lo uma opção ainda melhor para exibir imagens em 3D. Primeiro, o ângulo de visão das telas OLED é mais largo, o que pode fazer uma grande diferença na captação do efeito 3D. Segundo, o tempo de resposta é praticamente igual a zero, com o processador de vídeo trabalhando em altíssima velocidade, combinando as imagens das duas lentes dos óculos perfeitamente.
Contudo, o OLED ainda possui duas barreiras para superar antes de se tornar um novo padrão. A primeira barreira é que, hoje, a tecnologia é empregada apenas em displays com menos de 40”. Para displays maiores, o LED e o Plasma ainda devem ser melhores opções por algum tempo. A segunda é o preço: a tecnologia ainda é bem mais cara do que os LCDs modernos.
Contudo, segundo a newsletter OLED-Info.com, esses aparelhos podem estar cerca de 30% mais baratos do que o LCD comum até 2014.
Ambos os modelos (15” e 31”) apresentados pela LG na IFA 2010, trazem já imagens em 3D e possuem 2,9 de espessura. A LG anunciou que ao menos um dos modelos deverá estar à venda nos EUA e principais países da Europa já em 2011.
*Nota: 31” é a maior TV de OLED fabricada até agora.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário