quarta-feira, 8 de setembro de 2010

LG anuncia smartphones com processador de núcleo duplo


A LG anunciou nesta quarta-feira (08/9) o lançamento de seus primeiros smartphones a contar com processadores de núcleo duplo. Com o nome de LG Optimus, os modelos terão chips Nvidia Tegra 2 e estarão disponíveis até o final do ano.

A partir do uso de chips dual core, os aparelhos poderão exibir vídeos em FullHD, além de executar outras aplicações, como a videoconferência. Mesmo com a execução de tais recursos, a bateria mantém seu nível de rendimento.

De acordo com a LG, a linha Optimus chegará às lojas no quarto trimestre deste ano, com processadores de 1GHz. Segundo previsões da empresa, o Tegra 2 oferecerá o dobro de capacidade para navegação na Web e rendimento cinco vezes maior na execução de jogos em comparação aos chips de 1GHz de apenas um núcleo.

A Nvidia havia anunciado o Tegra 2 no começo deste ano, pensando no uso do chip, inicialmente, para o mercado de tablets. O processador une núcleos baseados no design Cortex-A9, da ARM, com outros componentes, como um núcleo gráfico Nvidia GeForce.

A LG é uma das primeiras empresas a anunciar um smartphone de núcleo duplo, um passo que suas principais rivais devem seguir muito em breve. A Samsung, por exemplo, já confirmou o lançamento do Orion, um chip dual core voltado para tablets, netbooks e smartphones. Ele estará disponível também no final do ano e sua produção em massa começa no primeiro semestre de 2011.

0 comentários:

 

©2009 Sempre LG | by TNB