quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Guia de secagem das Máquinas de Lavar LG



Para se obter melhor performance de secagem nas maquinas de lavar LG, devem ser observados os seguintes critérios:



1º) Não ultrapassar a quantidade máxima de roupas de acordo com cada modelo:



WD 1403 RD/A – 5 KG
WD 1409 RD/A- 7 KG
WD-12596RD/A- 7 KG
WD-13436RD/A- 8 KG
WD-1250ERD/A- 7 KG
WD-1250ARD/A- 7 KG

2º) As roupas devem ser centrifugadas antes da secagem para melhor performance.



3º) O processo de secagem podem ser escolhidos por tempo ou temperatura:
Por temperatura: Muito seco, Armário, Ferro Passagem, baixa temperatura.
Por tempo: 30, 60, 120 minutos

Muito seco - Indicado para secar a quantidade máxima de roupas e roupas mais pesadas.
Nesse processo caso tenha uma quantidade pequena ou roupas mais delicadas o resultado será roupas extremamente secas o que pode dificultar o processo de secagem.

Armário Secagem- Secagem indicada para quantidade intermediária de roupas. Nesse processo a secagem ocorre de maneira mais suave que no processo anterior, portanto indicado para roupas com tecidos mais leves e onde as roupas não necessariamente serão passadas.Como por exemplo lençóis, toalhas, algodão leve.

Ferro Passagem- Nesse processo a secagem ocorre de maneira mais suave, quando escolhida esse processo as roupas ficam mais úmidas, no chamado “ponto de passar” ideal para camisas sociais e roupas que necessitam serem passadas e a umidade contida nas roupas facilitará esse processo.

Baixa Temperatura – processo de passagem indicado para roupas mais leves como roupas íntimas.



Secagem por tempo - Nesse estilo de secagem podem ser escolhidos os tempos de 30, 60 e 120 minutos. A temperatura de secagem nesses processos é igual a utilizada na secagem armário.
Porém diferente dos processos anteriores que os tempos variam de acordo com a umidade presente nas roupas, aqui terminados os tempos a máquina desligará automaticamente.



Problemas comuns no processo de secagem






* Quantidade excedente de roupas
Conseqüência: roupas não saem secas.

* Escolha do processo Muito Seco para quantidade pequena de roupas ou para tecidos mais delicados.
Consequência: Roupas extremamente secas, dificultando a passagem.

* Escolha do processo baixa temperatura para tecidos mais pesados.
Consequência: Roupas úmidas.

* Escolha do processo secagem por tempo.
Grande quantidade de roupas para tempo de 30 minutos.
Esse tempo é insuficiente para secar grandes quantidades de roupas.
Consequência: Secagem ineficiente.

Outros problemas que podem atrapalhar a secagem:



As duas entradas de água devem estar conectadas.

Caso seja escolhida somente a secagem, da sua máquina de lavar LG, selecionará automaticamente a centrifugação, pois as se as roupas não tenham sido centrifugadas a secagem será ineficiente.
No processo de secagem é necessário que a entrada de água permaneça aberta, pois uma pequena quantidade de água é necessária para ocorrer o processo de condensação.

12 comentários:

Andreza disse...

Nossa achei muito legal essa máquina de lavar, a minha em casa é tão antiga que mal lava direito =/, fiquei muito na vontade de comprar uma máquina dessas, essas com abertura frontal são muito lindas

Carol disse...

Ja tinha ouvido falar dela, mais aqui explica bem melhor como ela funciona, parece ser perfeita mesmo

Queila disse...

Nossa bem explicado mesmo este post, ja tinha visto falar muito bem dela, secadora dela deve ser ótima mesmo, e tirando as outras ótimas funções que ela deve ter

Rebecca disse...

Máquina que lava e ainda por cima tem secadora é bem legal, bem melhor tem as duas em uma do que comprar dois produtos, e essa máquina em si parece ser muito boa mesmo, deve ser prática de mais

Yara disse...

Nossa essa máquina de lavar da LG é incrivel mesmo, saber detalhes dela me deixo muito na vontade de comprar uma pra mim

Cintia disse...

Sempre quiz ter uma secadora, ter uma e uma lavadora em uma só então deve ser uma maravilha, essas máquinas modernas deve ser o sonho de toda mulher que lava roupas rsrs

Unknown disse...

Olá meninas, eu tenho uma posso garantir que é maravilhosa...bjss

Jussara disse...

Eu também gosto muito da minha, acho ótima

Unknown disse...

A baixa temperatura também pode encolher?

Patrícia Sousa disse...

Eu tenho a minha a um ano estou amando foi além das minhas expectativas excelente

Anônimo disse...

Pq a minha aparece ero logo no início

Anônimo disse...

Eu tenho uma a sete anos é ótima.

 

©2009 Sempre LG | by TNB